quinta-feira, 10 de abril de 2025

PIPOCA OU PERDÃO.

A pergunta paira no ar: Devemos perdoar? Sair  todo mundo ileso?  Foi só uma brincadeirinha exagerada?  Estamos sendo duros demais? Anistiemos?

Mas eu fico pensando…

 E se fosse o contrário, se durante o governo anterior,  um grupo de opositores invadisse palácios,  quebrasse tudo, destruísse patrimônio púbico, obras de arte, defecasse insanidade  e lambança por todo lado como seria? Com certeza metralhadoras pipocariam (epa) sem perdão nem julgamento, dentro da máxima  do bandido bom é bandido morto. Teria anistia do outro lado?

 Ou talvez nos tempos dos amáveis coronéis, a época maravilhosa dos idosos idos de 1964 aquele tempo bão  em que não houve ditadura, época de muitas  gentilezas e flores,  os patriotas caminhando e cantando para os porões... Teríamos anistia? Fariam ginástica de cabeça para baixo?  Ou usariam uma camada a mais de maquiagem no dia seguinte?  Como seria tratada a rebeldia daquele dia?

 Não, a balburdia aconteceu  em tempos socialmente mais evoluídos e nesse caso temos julgamento dentro da lei, tudo certo de forma digna e correta.

Ter anistia ou não? Punição ou perdão? O que pensa de verdade esse povo que clama humilhando-se por aí por misericórdia. Teria ele essa mesma misericórdia?

 

Perdoar não seria dar mal exemplo? Dizer que está tudo bem, pode invadir, pode quebrar, nada acontece.

Não são eles os adeptos do rigor, do castigo  e da punição?

  O que queremos é que sejam punidos, de forma correta, sem truculência violência policial, abuso de autoridade, tortura ou qualquer tratamento desumano (essas são armas deles, não da democracia) mas pagar pelos crimes de depredação do patrimônio público e principalmente por golpe contra a democracia.

Cada um punido de acordo com a gravidade de suas ações,  e todos pela conspiração e os atos bárbaros.

Agora a questão intrigante é quem são os cabeças? Ou quem é o cabeça geral? Os cabeçudos ... Tem alguém por trás de tudo isso? Ah quem sabe são os ets. aqueles que foram convocados através dos celulares em alguns rituais. Ou talvez tudo tenha acontecido por ordem de um pneu envaidecido após uma linda homenagem. Será o marchador desajeitado o autor de tudo? Quem são os condutores da massa ensandecida  e irracional, programadores  de robôs, lavadores  de cérebro,  tangedores de gado ( marcado e feliz) quem pastoreia as pobres ovelhas iludidas pela ordem de Melquisedec e o próspero futuro.  Quem ficou rico? Então, voltando ao assunto, quem  são  Condutores da massa acéfala e ensandecida? Estou repetindo, já falei isso.  A esse, a essa, ou a essas ou a esses (isso me lembra de alguém) os verdadeiros culpados a mais dura  pena.   Cada um de acordo com sua culpa.

 Será que foram eles por eles mesmos ou foram guiados por  notícias falsas (vamos usar a língua portuguesa)   delírios  do WhatsApp, teorias da conspiração pneus, ETs e etcs....

 E que o Messias ( o verdadeiro) nos proteja.

 Esperamos por justiça dentro da lei e dos princípios de dignidade e senso  de humanidade. Para que não se repita e para que saibam que a vontade e o voto do povo têm que ser respeitados e que vivemos em uma democracia.

 Enquanto Isso esperamos  com os cílios atentos a qualquer fato, comendo popicorni e lambendo aicicrim. Êta!

 Talk ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIPOCA OU PERDÃO.

A pergunta paira no ar: Devemos perdoar? Sair  todo mundo ileso?  Foi só uma brincadeirinha exagerada?  Estamos sendo duros demais? Anistiem...